Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
Perícia coletou informações no apartamento. Atirador teria entrado por esta porta
"O melhor garçom do mundo". Foi com esta frase que uma amiga da família que foi vítima de um atirador, na manhã deste sábado, em Santa Maria, definiu Gilberto Mendes. O senhor de 62 anos foi assassinado a tiros em seu apartamento, no Centro da cidade. Além dele, o atirador também matou seu filho mais novo, Gabriel, um adolescente de 16 anos.
: Bandido armado invade apartamento e mata pai e filho em Santa Maria
: Mãe pede socorro a familiar por meio de mensagem e diz "estamos todos feridos"
Gilberto era um dos garçons mais conhecidos dos santa-marienses. Trabalhou por mais de 20 anos no Clube Caixeiral e no Café Cristal e da pizzaria La Cave e era conhecido como Betinho. Atualmente, ele era autônomo. Casado com Vera Lúcia Gonçalves Brasil, que também foi ferida a tiros no ataque e está no Husm passando por cirurgia, Gilberto tinha três filhos: Matheus, Felipe e Gabriel.
_ O Gilberto era um homem muito brincalhão, querido, bom coração e muito amado pelos clientes. A gente brincava que ele era o melhor garçom do mundo - disse a amiga da família.
Gabriel estudava no Escola Estadual Olavo Bilac e era "um doce de menino, tranquilo e estava em uma fase tão bonita da vida dele, de arrumar o cabelo diferente, gostava de jogar videogame", descreveu a amiga.
A família morava no apartamento há cerca de três anos. Na manhã deste sábado, uma cena emocionou ainda mais as pessoas que acompanhavam o trabalho da polícia. Um dos filhos de Gilberto, que estava do lado de fora do prédio acompanhando o trabalho da polícia, desabou em prantos na calçada do prédio quando alguém lhe entregou o cachorro da família.
Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
Cena emociona quem acompanhou a movimentação da polícia no local do crime: um dos filhos chora abraçado ao cãozinho da família